quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

dona de casa, part-time

Isto de viver "sozinha" tem muito que se lhe diga. E cá para mim as aspas no sozinha é que lixa tudo, porque o que eu queria mesmo era viver sozinha-alone-seuls, sem roomates e housemates e coisas acabadas em mates. A sério, é a porcaria da loiça por lavar que se acumula, as panelas deixadas no fogão - já para não falar que entornam comida a cozinhar e lá fica ela no fogão, os nossos sapatos a ficarem meio colados ao chão da cozinha, a música que quer queiram quer não e por incrível que pareça ultrapassa as paredes do quarto - e convenhamos, kizomba is not my style - , os pratos que ficam na sala, a manta do sofá que fica toda no chão, a porcaria das migalhas que deixam na mesa e a casa-de-banho, oh! a casa de banho! Haja misericórdia, ninguém merece, juro. Sabem o que é encontrar pingas amarelas no tampo da sanita quando já estão aflitinhos?? Isto é o que se deve passar na cabeça do, agora, único homem cá da casa: "Qual quê levantar o tampo! Não, levantar o tampo é para meninos! Quê, vou levantar o tampo para depois as tipas me chatearem "ai que deixaste o tampo levantado"? Não! Eu sou esperto e mijo mesmo assim, com ele para baixo!" - eu juro que se aquele rapaz me faz isto mais alguma vez fica sem um testículo, e isto sou eu a ser mansinha. Mas onde é que já vai a badalhoquice pá?! Já para não falar que sou a única branca cá de casa e como sabem o cabelo dos pretos normalmente é encaracoladinho e preto.. agora imaginem chegar a um lavatório para lavar as mãos e ver imensos, IMEEENSOS, desses cabelinhos pretos encaracolados e só pensarem "espero que sejam mesmo da cabeça!". É nojento e é que quando se penteiam não custa nada passarem o lavatório por água, mas está quieto ó preto - vá, é mesmo uma expressão.

E quem é que acaba por limpar tudo? Eu. E porquê? Porque não suporto viver numa casa suja. E já agora, não suporto viver com gente suja. 
Hoje mudei a sala toda, móveis de um lado para o outro, mantas fora dos sofás, limpeza profunda e parecia outra sala, a sério, até fiquei por momentos a apreciar o meu árduo trabalho à distância, só me faltou suspirar.  Ficou tudo limpinho. Depois fui limpar o outro quarto duplo (os inquilinos de lá foram-se embora - Deus é grande!) que estava numa nojice e por último resolvi pôr roupa lavada e cheirosa na minha cama e lavar o chão do quarto para ficar a cheirar a limpinho. Estou mesmo orgulhosa do meu trabalho. À bocado estava no sofá da sala e vi umas três migalhas no chão e já só me vinham vassouras à mente, não sou uma maníaca das limpezas, mas só a ideia de ter que limpar a sala toda outra vez tira-me do sério. É assim tão difícil ir limpando à medida que se suja? É natural sujar, não é natural deixar ficar sujo e viver na sujidade.

Como estou farta e cansada de ser eu a única a prezar por ter as coisas limpas e arrumadas (vá, a Fátinha também é mais ou menos arrumadinha) isto vai ter que mudar. Por isso esta noite cabeças vão rolar, a Maria vai falar tudo o que tem a dizer sobre higiene e limpeza e não vai ser meiga, ai não vai não.

E sim, já ponderei mudar de casa.. mas as rendas, as rendas é que lixam tudo!

Sem comentários: