sábado, 22 de outubro de 2011

se não os consegues vencer

junta-te a eles. Não, não e não. Não há provérbio que mais odeie e mais discorde. Posso estar sem munições, a esvair-me em sangue e a ponto de morrer no campo de batalha, mas porra, juntar-me ao inimigo? É que nem pensar. Nunca. 

Não é uma questão de teimosia, é de principio. Só porque eles são mais, maiores e persuasivos a mim não me fazem render. Chama-se integridade, dignidade até. Uma coisa é eu perceber que não tenho razão e admitir, engolir o orgulho, e pronto, aí sim juntar-me à outra equipa. Admitir erros faz parte de crescer como pessoa, pedir desculpas também. Agora, eu sabendo que estou do lado da verdade, da razão, do que é certo, do que é correcto - a mim não me dobram! Façam lá o que fizerem. Juntar-me a eles só porque não os consigo vencer? Era só o que faltava. É uma questão de princípios. Lá porque os maus estão a ganhar e eu não estou a conseguir vencê-los eu não me rendo, morro na batalha. Era lá capaz de viver comigo própria se fizesse tal coisa.

Nem sempre a maioria tem razão, é o que vos digo. 

Sem comentários: